PRF apreende 577 medicamentos contrabandeados do Paraguai

PRF apreende 577 medicamentos contrabandeados do Paraguai

COMPARTILHAR

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite de sábado (2) no km 144 da BR-262, em Água Clara, diversos medicamentos contrabandeados do Paraguai. Durante fiscalização, os policiais abordaram uma picape Saveiro, com placas de Guararapes/SP. O motorista era um homem de 42 anos, acompanhado por outro, de 39 que se mostraram inquietos com a abordagem, não sabendo explicar os motivos da viagem.

Diante da suspeita, os agentes realizaram busca minuciosa no veículo, sendo encontrados escondidos no painel diversos medicamentos, sendo, 200 comprimidos de Pramil Sidenafil, 90 comprimidos de Desobesi-M, 40 ampolas de Durateston, 40 ampolas de Deca Durabolin, 1 frasco de Trembolona Acetato, 1 frasco de Stanozoland Depot e um frasco de Decaland Depot.

Em revista individual, foi descoberto que o passageiro levava mais medicamentos junto ao corpo, em sua cueca, sendo apreendidos mais quatro comprimidos de Cytotec e 200 comprimidos de Pramil Sidenafil. Os envolvidos declararam que a quantia, de 577 medicamentos, pertenciam ao condutor, que teria adquirido no Paraguai, para consumo próprio.

As medicações apreendidas, oriundas do Paraguai, não possuem registro junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), e/ou têm sua comercialização/importação proibidas. Um dos medicamentos é abortivo. Os presos, materiais e o veículo foram encaminhados à Polícia Federal em Três Lagoas.