PRF apreende 590 quilos de maconha na BR-463 em Ponta Porã

PRF apreende 590 quilos de maconha na BR-463 em Ponta Porã

COMPARTILHAR
No veículo, mal sobrava espaço para o condutor.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 590 quilos de maconha, nesta quinta-feira (8) na região de Ponta Porã, fronteira com o Paraguai. Policiais rodoviários fiscalizavam veículos e pessoas na BR-463, quando sinalizaram para abordagem de um Fiat/Siena, com placas de Belo Horizonte/MG.

O motorista não obedeceu a sinalização de parada, fez uma manobra brusca e iniciou fuga em alta velocidade. Durante o acompanhamento tático, o condutor invadiu uma plantação de milho, abandonou o veículo e fugiu.

Apesar de buscas na área o condutor não foi localizado, tendo a equipe constatado que o veículo estava abarrotado com pacotes de maconha. Existia apenas o espaço para o condutor, uma característica do sistema de tráfico conhecido como “cavalo doido” em que o traficante sai da fronteira em alta velocidade indiferente ao que possa ter pela frente seguindo assim até o destino.

O veículo estava com placas frias e foi entregue com a droga na Polícia Civil de Ponta Porã. A polícia apura de onde é o carro e se está cadastrado como furtado/roubado.