PRF apreende 61 quilos de cocaína em veículo acidentado

PRF apreende 61 quilos de cocaína em veículo acidentado

COMPARTILHAR
Parte da carga seguia em para choque (Fotos:Divulgação/PRF)

Na manhã desta quarta-feira (21), ao atender o que seria um acidente considerado de pequenas proporções, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal apreendeu um carregamento de 61 quilos de cocaína pura transportados por uma mulher. O episódio ocorreu no km 130 da BR-262, região de Água Clara.

O então acidente, envolveu um veículo Kia com placas de Campo Grande conduzido por Joyce Ferreira Bitencourt, de 30 anos. A condutora disse aos policiais que o motorista de um caminhão forçou ultrapassagem lhe obrigando a frear bruscamente, a fazendo frear bruscamente perdendo o controle da direção e sair da pista.

Na teoria seria um acidente sem maiores consequências, até porque a condutora nada sofreu além de danos materiais de pequena monta. O problema, para ela, foi que questionada sobre a viagem, Joyce se mostrou nervosa relatando aos policiais destino e motivos da viagem que não se encaixavam.

Percebendo que poderia haver alguma coisa errada no veículo, os policiais o levaram para a Unidade Operacional para vistoria nele e pertences da condutora. Com a providência a equipe encontrou em duas malas, 14 tabletes de cocaína e mais 45 acondicionados em um compartimento preparado ao lado do tanque de combustível, totalizando 59 tabletes com 61 quilos.

A condutora, que é proprietária do veículo, disse que a droga encontrada nas malas estava acondicionada no para choque, mas com o acidente ficou exposta. Ela então os guardou às pressas nas duas bolsas. A mulher informou ainda que pegou o veículo carregado em Dourados para levar até a cidade de Três Lagoas, onde receberia pelo transporte. A mulher foi presa e em seguida autuada em flagrante na Polícia Civil de Água Clara.

Outra parte era acondicionada em “mocó” sob o veículo