PRF apreende 750 quilos de cocaína de quadrilha com base no MS

Antônio Coca

Depois de um trabalho de investigação e de troca de informações entre policiais de Mato Grosso do Sul e São Paulo, pelo menos duas pessoas que fazem parte de uma quadrilha de tráfico internacional de cocaína com base aqui no estado foram presas ontem e 750 quilos da droga foram apreendidas no interior paulista.

A droga estava escondida em quase 200 cilindros de oxigênio e foi apreendida na cidade de Ourinhos (SP). A apreensão na madrugada de ontem por volta de 4h da manhã, na BR 153, policiais abordaram um caminhão ocupado por dois homens, no qual transportavam 190 cilindros de oxigênio.

Seria carga acima de qualquer suspeita.

O condutor informou que estava realizando o trajeto Campo Grande a São Paulo. Em revista minuciosa aos cilindros que estavam na carroceria, os PRFs desconfiaram de 18 deles, cujas características destoavam dos demais. Após operação delicada de desmontagem dos cilindros, os policiais encontraram dentro deles a quantidade de 716 tijolos de pasta base de cocaína, totalizando 751 quilos da droga.

Os dois homens foram encaminhados para a Polícia Civil de Ourinhos e a droga está avaliada em cerca de R$ 100 milhões. Parte da investigação que levou a apreensão de mais esta grande quantidade de cocaína foi feita pela Delegacia da Polícia Rodoviária Federal de Dourados que continua investigando e mais pessoas podem ser presas acusadas de envolvimento no tráfico.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções