PRF apreende carga de pasta de cocaína “protegida” por super tronco de...

PRF apreende carga de pasta de cocaína “protegida” por super tronco de árvore

COMPARTILHAR
Tronco avantajado não adiantou. (Divulgação/PRF)

A Polícia Rodoviária Federal – PRF apreendeu na BR-163, um carregamento de pasta-base de cocaína em que traficantes tentaram de forma inédita, “esconder” a droga sob imenso tronco de árvore, no que seria um desafio à paciência e poder de mobilidade dos policiais. Foram apreendidos 158,7 quilos de pasta em um fundo falso de carreta bitrem transportando os troncos pela BR-163 em Eldorado.

Em policiamento rotineiro no km 33 da rodovia, a equipe fez abordagem ao condutor da Volvo/Fh12 380 4x2t, branca com placas de Santa Catarina, cujo condutor acatou a sinalização de parada, mas se portava extremamente nervoso, alegou não possuir CNH e nem se lembrava de onde havia começado a viagem e desconhecia o destino.

Com isso, a equipe da PRF realizou vistoria minuciosa no veículo o que revelou possível compartimento preparado, o chamado “mocó”, sendo a carreta encaminhada ao Scanner da Receita Federal. No trajeto até a Base da Receita, no km 6, o motorista passou a alegar que o veículo estava com problemas, provocando seguidas paradas sendo então acionado o guincho da concessionária que levou o veículo até a Praça de Fiscalização onde imagens do Raio-X mostraram a droga no compartimento de uma das carretas.

Com a descoberta, o condutor, Anderson, de 38 anos, se limitou a confessar o tráfico, mas não forneceu detalhes sobre origem e destino, sendo encaminhado com veículo e entorpecente para a Polícia Civil. De acordo com as autoridades, a apreensão gerou um prejuízo avaliado em mais de R$ 28 milhões ao narcotráfico.