PRF apreende carga de pasta de cocaína “protegida” por super tronco de árvore

A Polícia Rodoviária Federal – PRF apreendeu na BR-163, um carregamento de pasta-base de cocaína em que traficantes tentaram de forma inédita, “esconder” a droga sob imenso tronco de árvore, no que seria um desafio à paciência e poder de mobilidade dos policiais. Foram apreendidos 158,7 quilos de pasta em um fundo falso de carreta bitrem transportando os troncos pela BR-163 em Eldorado.

Em policiamento rotineiro no km 33 da rodovia, a equipe fez abordagem ao condutor da Volvo/Fh12 380 4x2t, branca com placas de Santa Catarina, cujo condutor acatou a sinalização de parada, mas se portava extremamente nervoso, alegou não possuir CNH e nem se lembrava de onde havia começado a viagem e desconhecia o destino.

Com isso, a equipe da PRF realizou vistoria minuciosa no veículo o que revelou possível compartimento preparado, o chamado “mocó”, sendo a carreta encaminhada ao Scanner da Receita Federal. No trajeto até a Base da Receita, no km 6, o motorista passou a alegar que o veículo estava com problemas, provocando seguidas paradas sendo então acionado o guincho da concessionária que levou o veículo até a Praça de Fiscalização onde imagens do Raio-X mostraram a droga no compartimento de uma das carretas.

Com a descoberta, o condutor, Anderson, de 38 anos, se limitou a confessar o tráfico, mas não forneceu detalhes sobre origem e destino, sendo encaminhado com veículo e entorpecente para a Polícia Civil. De acordo com as autoridades, a apreensão gerou um prejuízo avaliado em mais de R$ 28 milhões ao narcotráfico.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções