PRF apreende carregamento de mais de duas toneladas e meia de maconha

PRF apreende carregamento de mais de duas toneladas e meia de maconha

COMPARTILHAR
Carregamento seria entregue no Estado de São Paulo

Antônio Coca

A Policia Rodoviária Federal de Rio Brilhante apreendeu na tarde deste sábado (8) ontem centenas de fardos de maconha que estavam escondidos em meio a uma carga de milho que foi embarcada em Maracaju em uma carreta com placas de Dourados.

A apreensão aconteceu na BR-163 em frente ao posto de fiscalização da PRF quando os policiais vistoriavam a carga e perceberam os fardos da droga. O motorista de 40 anos recebeu voz de prisão e a carreta foi levada para uma cerealista e o milho foi descarregado.

Ao todo estavam sendo transportadas 2 toneladas e 600 quilos de maconha que segundo ele foi embarcada em Ponta Porã. O condutor da carreta que não teve o nome divulgado disse que estava levando a droga para Carapicuíba e o milho para Boituva no interior paulista e que receberia R$10 mil pelo transporte.

O motorista disse ainda que se conseguisse fazer três viagens transportando maconha ganharia a carreta como pagamento definitivo pelo transporte. Ele foi levado para a Polícia Civil de Rio Brilhante e autuado em flagrante. Esta foi a maior apreensão de maconha realizada no município nos últimos anos.