PRF apreende carreta com mais de 12 toneladas de maconha na BR-163

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 12,4 toneladas de maconha camufladas em uma carga de farelo de soja. A apreensão ocorreu no começo da tarde desta terça-feira (1º) na BR-163, município de Eldorado.

Em fiscalização rotineira a veículos e pessoas no km 33, os policiais rodoviários abordaram a carreta bitrem com placas do Paraná, quando suspeitaram da forma inquieta e respostas desencontradas do motorista de 32 anos. Vistoriada a carga, a equipe da PRF constatou a existência de fardos com maconha em meio ao mínimo carregamento de farelo de soja. O veículo foi levado a uma cerealista onde o farelo foi descarregado e confirmada a grande carga de maconha que chegou a 12.400 quilos.

O motorista alegou ter sido procurado por um homem desconhecido em posto de combustíveis em Dourados, para transportar uma carga ilegal, mas receberia por isso R$ 20 mil. Contou ainda que foi até Ponta Porã, onde uma pessoa pegou e carreta e foi até o Paraguai para carregar a carga ilícita voltando horas depois.

O destino da carga, segundo o motorista, seria Joinville, em Santa Catarina, mas alegou não saber que se tratava de maconha. O envolvido, droga e veículo foram encaminhados para a Polícia Federal em Naviraí.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções