PRF apreende cocaína em malas, flores e banners na BR-364 em Mato...

PRF apreende cocaína em malas, flores e banners na BR-364 em Mato Grosso

COMPARTILHAR
No destino final, misturas poderiam triplicar o peso. (Divulgação/PRF/MT)

Nesta quinta-feira (9), equipe da PRF em policiamento rotineiro no km 211 da BR 364, em Rondonópolis, Mato Grosso, apreendeu 43 quilos de cloridrato de cocaína, transportados no sistema “formiguinha”, forma empregada por traficantes tentando não chamar a atenção da polícia. Uma mulher e um homem foram presos em um ônibus e é investigado se integravam o mesmo esquema de tráfico, ou foi uma coincidência a viagem no mesmo ônibus da linha Cuiabá/São Paulo.

Durante a fiscalização no interior do ônibus, os agentes da PRF entrevistaram uma passageira de 40 anos, que disse estar indo a Curitiba, no Paraná, visitar seus pais. Questionada se possuía bagagem na parte inferior do ônibus (bagageiro), afirmou que viajava apenas com bagagem de mão.

Checando a relação de passageiros a equipe da PRF descobriu que a passageira tinha duas malas no bagageiro. Apontadas pela passageira, as malas foram abertas e descoberto fundo falso nas laterais com 2,3 quilos de cocaína pura.

No mesmo ônibus os PRFs prenderam um homem de 29 anos que disse ter viajado de São Paulo a Cuiabá fazendo turismo, afirmando também que possuía apenas bagagem de mão. O “turista” foi desmentido quando os policiais encontraram mais duas bagagens dele contendo o que seria apenas um forno elétrico e um saco com 39 flores de borrachas e 20 banners de times.

A equipe realizou uma busca minuciosa e encontrou 2 tabletes de cocaína pura dentro do forno. Os policiais resolveram desmontar as flores de plástico e os suportes dos banners, e encontraram nos objetos, mais cocaína totalizando 4,7 quilos da droga. Os presos foram encaminhados com a droga e disfarces para a Polícia Federal que apura se existe ou não ligação entre eles.