PRF apreende em Rondonópolis carro com pasta base de cocaína em carreta...

PRF apreende em Rondonópolis carro com pasta base de cocaína em carreta cegonha

COMPARTILHAR
Droga seria levada para São Paulo. (Divulgação)

Na manhã desta segunda-feira (18), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu perto de 50 quilos de pasta base de cocaína transportados em veículo embarcado em carreta. A apreensão ocorreu em Rondonópolis, Mato Grosso pouco antes de 10h. Após denúncia anônima apontando tráfico de drogas através de carreta cegonha, equipes operacionais e de inteligência iniciaram buscas a esse tipo de veículo em Rondonópolis e região. Uma carreta inicialmente suspeita, foi abordada na Avenida Presidente Médici, sendo o condutor questionando sobre origem e destino da viagem.

O condutor relatou ter saído de Cuiabá, com destino ao estado de São Paulo. Policiais solicitaram ao motorista levasse a carreta até a Unidade Operacional da PRF em Rondonópolis, na BR-364, para vistoria nos veículos. Durante a fiscalização em um veículo VW/Fox prata transportado pela cegonha, os agentes localizaram compartimentos preparados na porta dianteira, portas traseiras e painel onde estavam 48 tabletes de pasta base de cocaína, pesando aproximadamente 47,750 quilos.

O condutor da cegonha disse aos policiais que buscou o veículo em um pátio na cidade de Cuiabá e que o destino seria Ribeirão Preto. Alegou, ainda que desconhecia a existência do entorpecente, sendo veículos, droga e motorista encaminhados para a Polícia Judiciária. Recentemente a PRF apreendeu na BR-364, também em Rondonópolis, duas carretas com quase uma tonelada de pasta base.