PRF apreende Hillux com mais de uma tonelada de maconha em Campo...

PRF apreende Hillux com mais de uma tonelada de maconha em Campo Grande

COMPARTILHAR
Caminhonete era um mini depósito de maconha. (Foto/Divulgação)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta quarta-feira (22), no km 466 da BR 163, em Campo Grande, 1,086 tonelada  de maconha. Durante fiscalização, a equipe deu ordem de parada ao condutor de uma Toyota Hillux com placas supostamente de São Bernardo do Campo/SP. O motorista não obedeceu e tentou fugir.

Os policiais iniciaram o acompanhamento tático e após alguns quilômetros, já na área urbana de Campo Grande, foi necessário o uso de munição de elastômero (bala de borracha) para que o indivíduo parasse o veículo. O condutor perdeu o controle parando em um terreno às margens da Avenida Gury Marques onde ainda tentou escapar a pé, mas foi alcançado e preso.

Paulo Roberto Marques, de 33 anos, disse aos policiais que pegou o veículo carregado com a droga em Nova Alvorada do Sul e entregaria em Campo Grande, onde receberia R$ 5 mil pelo transporte. Na caminhonete foram encontrados 2.323 tabletes da droga. Na checagem do veículo, a PRF verificou que a caminhonete é original da cidade de Monte Sião, Minas Gerais onde consta ter sido furtada/roubada no dia 19 de fevereiro deste ano. Paulo, droga e veículo foram entregues na Polícia Civil.