PRF apreende mais de meia tonelada de maconha em carro furtado em...

PRF apreende mais de meia tonelada de maconha em carro furtado em 2014

COMPARTILHAR
Voyage abarrotado de maconha. (Foto: Jornal da Nova)

A Polícia Rodoviária Federal prendeu um traficante com carro roubado há quase 10 anos transportando mais de meia tonelada de maconha. A apreensão aconteceu neste domingo (15), na BR-267, região do Distrito Nova Casa Verde.

Em fiscalização rotineira equipe da PRF sinalizou para abordagem ao condutor de um veículo Voyage preto, com placas de Barretos/SP, mas o condutor furou o bloqueio e fugiu em alta velocidade rumo ao distrito de Casa Verde. Após 5 km de perseguição e manobras perigosas, o indivíduo foi abordado e constatado que Valdir Batista Costa, (34), transportava carga de maconha.

Constatando indícios de adulteração no veículo, os policiais rodoviários federais apuraram que o Voyage estava no cadastro de roubo/furto e as placas originais eram de Cascavel, no Paraná. O veículo havia sido furtado em fevereiro de 2014, na cidade de Maringá.

O condutor disse no flagrante que pegou a droga em posto de combustíveis em Dourados com as chaves no contato, mas não teria fornecido maiores detalhes. O carregamento pesou 547 quilos e foi encaminhado com carro e preso para a Polícia Civil em Nova Andradina.