PRF apreende mais de meia tonelada de maconha na BR-163 em Mato...

PRF apreende mais de meia tonelada de maconha na BR-163 em Mato Grosso

COMPARTILHAR
Motorista "dividia" espaço da cabine com fardos de maconha. (divulgação)

A Polícia Rodoviária Federal de Rondonópolis, Mato Grosso, teve um final de semana de apreensões de entorpecentes que eram levados para comércio em diferentes regiões daquele estado. Na primeira ação, ocorrida no final da tarde de sábado (18), o que seria uma simples abordagem para checagem de carga em más condições de segurança, a equipe da PRF chegou a mais de meia tonelada de maconha.

Ao observar uma carreta Mercedes 1938 S, com carga aparentemente mal acondicionada a equipe fez a abordagem ao motorista, em seguida solicitando que seguisse até o posto da PRF no km 211 da BR-364 para verificar melhor as condições da carga.

Próximo ao km 108 o condutor realizou manobras bruscas em seguida parando atravessado na pista, saltou do veículo correu em direção a lavoura, não sendo possível localiza-lo. Ao retornarem ao veículo os policiais localizaram na cabine, grande quantidade de maconha. Foram constatados e apreendidos 31 fardos totalizando 536,4 quilos de maconha, a carteira de habilitação do motorista traficante que fugiu e notas de cargas.

Em ônibus

Em outra ação, policiais rodoviários federais apreenderam na madrugada desta segunda-feira (20), adolescente de 16 anos, apanhado com 17 quilos de maconha. A apreensão ocorreu na madrugada durante fiscalização a bagagens e passageiros de um ônibus da linha Campo Grande/Cuiabá, abordado na Base Itiquira da PRF, na BR-163.