PRF apreende mais de sete toneladas de maconha no Capey

Antônio Coca

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu no começo da noite desta segunda-feira (24), um grande carregamento de maconha que estava sendo transportada em uma carreta com placas do Mercosul IFB1F91, lotada de milho a granel.

A carreta era dirigida por Ronaldo Alano Muraro de 48 anos e foi parada na BR-463 no Posto do Capey entre Ponta Porã e Dourados. Suspeitando da carga, os policiais descarregaram o milho no silo de uma fazenda da região onde os fardos da droga foram localizados.

De acordo com as primeiras informações a droga pertenceria a vários grupos, o chamado “consorcio” já que os fardos são diferenciados por cores e alguns deles estão identificados. Nesta modalidade de tráfico, vários traficantes se associam para transportar de uma vez só uma grande quantidade de entorpecente e quando a droga chega ao destino, cada participante fica com a sua parte.

Marcações e cores, indicam que carga pode pertencer a “consórcio” do tráfico.

Ao todo são 7 toneladas e 300 quilos da droga. Esta foi maior apreensão de uma só vez este ano no Brasil e seria levada para Imbituba no litoral catarinense. Ronaldo carregou a carga de milho em Aral Moreira, mas a polícia acredita que a maconha tenha sido embarcada em Ponta Porã ou Pedro Juan Caballero no Paraguai. O motorista foi levado para a Polícia Federal de Ponta Porã.

Carreta é uma das primeiras apreendidas já com placas do Mercosul.
Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções