PRF apreende mais um comboio com contrabando de cigarros na BR-163

A Polícia Rodoviária Federal – PRF apreendeu nesta quarta-feira em Mato Grosso do Sul, mais um grande carregamento de cigarro contrabandeado do Paraguai. A apreensão ocorrida em Rio Verde de Mato Grosso, passou de um milhão de maços do produto além de uma carreta, um caminhão e três veículos de passeio utilizados como “escolta” do contrabando.

Em serviço de ronda pela BR-163 no km 680, os policiais notaram em um posto de combustíveis, a carreta e caminhão ao lado dos três veículos de passeio o que despertou suspeita. Um dos motoristas, de 32 anos, logo disse aos policiais que estava transportando cigarros em seu caminhão, sendo preso em flagrante por contrabando.

Como em casos anteriores ele já havia sido preso recentemente pelo mesmo crime. Durante a abordagem o condutor da carreta fugiu e não foi possível localizá-lo.

Junto aos veículos carregados a equipe da PRF apreendeu os veículos Fiat/Palio com placas de Lins/SP, Saveiro com placas de Campo Grande Chevrolet/Ágile com placas de Pirapozinho, em São Paulo. Eles estavam com condutores de 27, 33 e 41 anos, os quais confessaram que faziam o serviço de batedores para transportarem a carga de cigarros até a cidade de Goiânia, em Goiás.

Carreta e caminhão abarrotados

 

A apreensão resultou em várias centenas de caixas de cigarros que somaram 1.050 milhão de maços. O prejuízo da quadrilha dona da carga pode chegar ou ultrapassar R$ 5,250 milhões. Os quatro homens, veículos e mercadoria foram entregues na Polícia Federal em Campo Grande.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções