PRF apreende meia tonelada de maconha em Ponta Porã

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu no início da noite deste domingo (27), 502 quilos de maconha no km 68 da BR-463 em Ponta Porã. A equipe da PRF realizava fiscalização de rotina, quando os policiais deram ordem de parada ao condutor de um veículo Fiat/Uno com placas aparentes de Campo Grande.

O motorista não respeitou a ordem e empreendeu fuga. Com isso, a equipe iniciou acompanhamento tático, após três quilômetros, o condutor adentrou em uma estrada vicinal, de acesso ao Distrito de Laguna Caarapã. Mesmo diante sinais sonoros e luminosos o condutor continuou a fuga, realizando manobras perigosas expondo em risco a integridade física dos outros usuários da via. A fim de forçar sua parada, os policiais efetuaram alguns disparos nos pneus do carro, sem sucesso.

Cerca de 5 quilômetros o motorista perdeu o controle do veículo colidiu com um barranco às margens da estrada. Com o impacto, ele foi encontrado desmaiado sendo retirado com ferimentos leves e levado para a Unidade Operacional da PRF. O veículo estava carregado com diversos tabletes de maconha, que após pesagem totalizaram 502 quilos do entorpecente. Em checagem aos elementos identificadores, foi constatado era adulterado e se tratava de um carro roubado em 21 de dezembro em Cuiabá, Mato Grosso.

Questionado, o motorista, de 17 anos, disse aos agentes que pegou o carro com a droga em Ponta Porã e o levaria até Campo Grande, onde receberia R$ 5 mil pelo transporte. O condutor foi apreendido e encaminhado juntamente com o veículo e a droga para a Polícia Civil em Ponta Porã onde o conselho tutelar foi acionado.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções