PRF apreende na BR-163 na Capital, carga roubada no estado de Minas...

PRF apreende na BR-163 na Capital, carga roubada no estado de Minas Gerais

COMPARTILHAR
Veículo, carga e motorista entregues na DEFURV.

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu no começo da noite desta segunda-feira (8), uma grande carga roubada no Estado de Minas Gerais e que seria entregue em Campo Grande. O motorista que fazia o transporte além de saber da procedência criminosa, está cadastrado como vítima de roubos em outros estados.

Pouco antes de 19h equipe da PRF suspeitou de um caminhão estacionado havia tempo no pátio do Posto Kátia Locatelli, na BR-163, saída para São Paulo. Na checagem de veículo e carga, os policiais encontraram uma anotação e em contato com a Companhia de Energia Elétrica de Minas Gerais, CEMIG, apuraram que a carga é da empresa e havia sido roubada em assalto ocorrido no município de Ribeirão das Neves.

Com a descoberta, o motorista Leomar, de 33 anos, confessou saber que se tratava de coisa roubada e que teria sido contratado para trazer a carga até Campo Grande. Contou ainda que estava estacionado no posto esperando o receptador que indicaria o local da descarga.

Foi preso em flagrante de receptação, quando se descobriu estar cadastrado em casos de roubos em outros estados. Caminhão, carga e condutor foram entregues na DEPAC-CEPOL.