PRF apreende pasta base de cocaína sendo levada para Rio Verde, em...

PRF apreende pasta base de cocaína sendo levada para Rio Verde, em Goiás

COMPARTILHAR
Droga estava nas caixas de areia. (Divulgação)

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu em Campo Grande, 37,8 quilos de pasta base de cocaína e prendeu o traficante que transportava a droga em uma caminhonete Toro. A apreensão ocorreu após abordagem ao veículo no km 492 da BR-163. Ao ser questionado sobre a viagem o condutor, Calixto (55), se mostrou nervoso e contraditório.

Feita uma primeira busca no interior do veículo aparentemente nada anormal teria sido encontrado, mas as contradições do condutor seguiam suspeitas. Com ajuda de cães farejadores do Grupo de Operações com Cães, os animais sinalizaram a presença de droga nas caixas de areia da Toro sendo retirados e apreendidos 35 tabletes da droga.

Calixto diz que pegou a droga em Dourados e iria entregar na cidade de Rio Verde, Goiás, mas não se lembrava quem seria o destinatário. Ele afirmou que receberia a droga iria lhe pagar R$ 2 mil. Foi encaminhado com droga e o veículo para a Polícia Civil onde assinou flagrante de tráfico.

Mais droga

A PRF também apreendeu neste domingo (9), em Terenos, na BR-262 167,5 quilos de pasta base de cocaína. A droga foi localizada em um ônibus com 34 passageiros bolivianos que seguiam com destino a São Paulo. De acordo com a PRF, a droga apreendida representa um prejuízo de mais de 20 milhões ao narcotráfico. Envolvendo estrangeiros, o caso foi repassado para a Polícia Federal.

No ônibus com bolivianos, mais pasta-base de cocaína.