PRF apreende quase 2 toneladas de maconha na região de Nioaque

PRF apreende quase 2 toneladas de maconha na região de Nioaque

COMPARTILHAR

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 1.950 quilos de maconha e recuperou uma caminhonete, na manhã desta quarta-feira (14), em Nioaque. Um indivíduo que atuava como batedor da droga foi preso em flagrante.

Os rodoviários federais fiscalizavam veículos e pessoas na BR-419 e proximidades, quando avistaram dois veículos em uma estrada vicinal. Ao realizar a abordagem de um HB20, a equipe flagrou o motorista transportando 1.000 maços de cigarros e 16 garrafas de whisky falsificados.

No andamento da abordagem, a equipe avistou uma caminhonete Ford/Ranger trafegando na direção da equipe. Ao avistar os policiais, o condutor realizou uma manobra brusca, entrando na vegetação em seguida abandonando ao Ranger. Em vistoria, a equipe da PRF descobriu que a caminhonete estava lotada com fardos e tabletes da droga.

O veículo estava com cadastro de furto/roubo, desde 2019, em Santa Catarina. Em contato com a Polícia Civil de Nioaque, os PRFs foram informados que o HB20 estaria fazendo o serviço de batedor para a caminhonete. O condutor que não teve o nome revelado, foi preso e encaminhado para a Polícia Civil com os veículos, bebida, cigarros e a maconha.