PRF apreende quase duas toneladas de maconha em teto falso de carreta

PRF apreende quase duas toneladas de maconha em teto falso de carreta

COMPARTILHAR
Teto do baú era todo maconha.

A Polícia Rodoviária Federal – PRF apreendeu na manhã desta quarta-feira (7) no município de Naviraí, quase duas toneladas de maconha que seriam levadas para São Paulo, capital. A droga estava em compartimento preparado no teto de uma carreta furgão, e teria sido embarcada na cidade de Amambai.

Equipe da PRF foi informada por usuários sobre uma carreta preta suspeita trafegando no período urbano de Naviraí aparentemente na direção da MS-141. Checando a informação os policiais avistaram a carreta já na zona rural onde foi abordada.

Questionado sobre a viagem, o condutor, Alessandro (36), afirmou ter deixado uma carga na cidade de Amambai e estava seguindo para Três Lagoas onde faria carregamento de geladeira e seguiria para São Paulo. Além da história ser duvidosa, o nervosismo do homem chamou a atenção dos policiais que fizeram uma vistoria minuciosa no veículo.

No teto da carreta baú foi constatado compartimento falso e nele grande quantidade de tabletes de maconha. A “carga” era composta por 1.983 tabletes que pesaram 1.920 quilos.Com a descoberta o condutor alegou ter recebido a droga em Amambai para levar até São Paulo, onde receberia R$ 50 mil. Carreta, carga e condutor foram entregues na Polícia Civil em Naviraí.

“Engenharia” do mal não deu certo.