PRF apreende quase meia tonelada de cocaína em caminhão de carne em...

PRF apreende quase meia tonelada de cocaína em caminhão de carne em MT

COMPARTILHAR
Carga de carne era mero disfarce para o tráfico. (Divulgação)

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 466 quilos de cocaína entre carregamento de carne, na câmara fria de um caminhão. A apreensão ocorreu neste sábado (5), no km 211 da BR-364, em Rondonópolis e o Motorista de 39 anos foi preso em flagrante. Abordado em fiscalização rotineira, o motorista se mostrou extremamente nervoso e apresentou uma nota fiscal que apesar de inserida no sistema eletrônico, conforme agentes da Secretaria de Fazenda, era suspeita.

Na dúvida, os policiais levaram o veículo até um frigorífico para uma vistoria minuciosa no compartimento de carga. Com a abertura da câmara fria, na presença de um auditor fiscal federal agropecuário, foi constatada grande quantidade de cocaína, distribuída em 14 fardos, sob a carga de carne transportada.

O condutor disse que desconhecia a existência da droga no caminhão, e que pensava ser apenas problema na nota fiscal, pois tentou descarregar a cerne em Comodoro, mas o recebedor não aceitou receber e por conta disso o patrão mandou que retornasse a Cuiabá para pegar outra nota e seguir para descarregar em São Paulo.

O auditor agropecuário que acompanhou a abertura da câmara fria constatou que além da nota irregular, a carne estava imprópria para consumo, sendo apreendida para descarte em local apropriado. A droga foi apreendida e o motorista preso, sendo encaminhado para a Polícia Judiciária.