PRF apreende quase meia tonelada de cocaína em caminhão de carne em MT

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 466 quilos de cocaína entre carregamento de carne, na câmara fria de um caminhão. A apreensão ocorreu neste sábado (5), no km 211 da BR-364, em Rondonópolis e o Motorista de 39 anos foi preso em flagrante. Abordado em fiscalização rotineira, o motorista se mostrou extremamente nervoso e apresentou uma nota fiscal que apesar de inserida no sistema eletrônico, conforme agentes da Secretaria de Fazenda, era suspeita.

Na dúvida, os policiais levaram o veículo até um frigorífico para uma vistoria minuciosa no compartimento de carga. Com a abertura da câmara fria, na presença de um auditor fiscal federal agropecuário, foi constatada grande quantidade de cocaína, distribuída em 14 fardos, sob a carga de carne transportada.

O condutor disse que desconhecia a existência da droga no caminhão, e que pensava ser apenas problema na nota fiscal, pois tentou descarregar a cerne em Comodoro, mas o recebedor não aceitou receber e por conta disso o patrão mandou que retornasse a Cuiabá para pegar outra nota e seguir para descarregar em São Paulo.

O auditor agropecuário que acompanhou a abertura da câmara fria constatou que além da nota irregular, a carne estava imprópria para consumo, sendo apreendida para descarte em local apropriado. A droga foi apreendida e o motorista preso, sendo encaminhado para a Polícia Judiciária.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções