PRF apreende quase meia tonelada de maconha em caminhão lotado de carne

A Polícia Rodoviária Federal – PRF apreendeu na noite desta quinta-feira (3), mas de 400 quilos de maconha em um caminhão frigorífico que transportava carga completa de carne. A maconha seria entregue na entrada de Campo Grande e em seguida a carne descarregada no frigorífico.

Pouco antes de 20h equipe da PRF em fiscalização a veículos e pessoana na BR-060, no km 373 abordou o caminhão VW frigorífico 17-230, conduzido por Paulo, de 32 anos. Ao ser abordado o motorista se mostrou nervoso e contraditório, relatando que procedia de Ponta Porã onde embarcou a carga de carne para a unidade JBS de Campo Grande.

Vistoriando a cabine do caminhão os policiais encontraram lacres novos, ao mesmo tempo perceberam que a numeração dos lacres no baú frigorífico não batia com a nota da carga. Levado para o frigorífico o caminhão foi aberto na presença de técnicos da indústria e em doca refrigerada para preservação da carga perecível, congelada.

Muita maconha

Com a movimentação da carne foi localizado pallet com 27 caixas contendo o carregamento de maconha, 404,6 quilos. Com a descoberta, Paulo confessou que pegou as caixas com um desconhecido em Ponta Porã e receberia R$1.500 para entregar a droga a um também, segundo ele, desconhecido que estaria esperando na rotatória da BR-060, em Campo Grande e lhe indicaria o local de descarga. O veículo com a droga t foram entregues na Denar e o indivíduo autuado em flagrante na Depac.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções