PRF apreende quase uma tonelada de pasta base de cocaína em Mato Grosso

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu quase uma tonelada de pasta base de cocaína transportada em carretas. A apreensão ocorreu pouco antes de 1h da madrugada desta sexta-feira (15), em Rondonópolis, Mato Grosso. Dois motoristas a serviço do narcotráfico foram presos em flagrante.

Equipe da Base Rondonópolis sinalizou para parada de condutores de duas carretas no km 211 da BR 364, mas apenas um deles obedeceu à ordem. Uma parte da equipe iniciou a fiscalização ao veículo, enquanto outra foi na captura do segundo, localizado parado já às margens da BR 163. Durante a fiscalização na primeira carreta foi notado nervosismo exagerado do motorista além de respostas desencontradas sobre origem, destino e até marca do veículo.

Em busca com auxílio de cão de faro, a equipe notou que o veículo estava com a estrutura do pino rei alterada, com o preparo de compartimento secreto. Ao verificar o compartimento os policiais localizaram cerca de 405 quilos de pasta base de cocaína. Já o condutor do segundo veículo ao ser abordado também nervoso e questionado, confessou de imediato que estava transportando grande quantidade de droga. Os policiais então constataram estrutura semelhante à encontrada no primeiro veículo e nela aproximadamente 402 quilos de pasta base de cocaína

O segundo veículo foi removido para a Delegacia da PRF em Rondonópolis para retirada da droga, sendo confirmado que os motoristas seguiam viagem juntos e a droga de ambos possui a mesma origem. Os homens confessaram o transporte e que levariam a droga para a cidade de São Paulo, onde entregariam a pessoa desconhecida e receberiam dinheiro pelo transporte.

Ao todo foram apreendidos cerca de 807 quilos da droga, não sendo revelado o valor que os homens receberiam pelo transporte. Envolvidos, veículos e a droga foram entregues na Polícia Judiciária.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções