PRF apreende sementes de maconha em carga de milho

A Polícia Rodoviária Federal, apreendeu na BR-163, em Rio Brilhante, um caminhão transportando carregamento de semente de maconha em meio a uma carga de milho. A quantidade de semente ainda não foi definida, mas estava acobertada por 13.500 quilos de milho distribuídos em sacos com destino ao interior de São Paulo.

Segundo informações da PRF, este modo de operação transporta a semente da maconha, possivelmente, para plantio na região do interior de SP, assim a droga fica mais próxima dos grandes centros de distribuição. A assessoria de comunicação também informou que o motorista já havia fugido da polícia em Ponta Porã.

A carga de semente foi descoberta quando os policiais realizaram a abordagem do caminhão Ford/Cargo, com placas de Resende/RJ, que estava sendo conduzido por Gilcelio Sebastião Neves Teixeira, de 33 anos, morador em Volta Redonda, no Rio de Janeiro. Durante a abordagem o motorista demonstrou além de nervosismo respostas contraditórias, aumentando a suspeita dos agentes. Em revista nos sacos de milho, foi localizada carga de sementes de maconha.

Em entrevista, o motorista disse aos policiais, que havia sido contratado para carregar uma carga de milho na cidade de Ponta Porã e entregaria em Jacareí/SP, onde receberia o frete no valor de R$ 3 mil. Foi dada voz de prisão ao motorista pelo crime de tráfico de droga e apreendido o veículo com as cargas de milho e sementes de maconha encaminhados para a Polícia Civil de Rio Brilhante. Criadores inescrupulosos costumam dar essa semente a pássaros para quem cantem durante competições.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções