PRF de Dourados apreende grande quantidade de cocaína na BR-376

PRF de Dourados apreende grande quantidade de cocaína na BR-376

COMPARTILHAR
Droga daria um "passeio" no Paraná e seria levada para São Paulo.

Um grande carregamento, perto de 400 quilos de cocaína, foi apreendido por policiais rodoviários federais de Dourados nesta sexta-feira (28). A droga estava acondicionada em fundo de um cavalo mecânico placas de Campo Grande com motorista também da Capital.

A apreensão ocorreu na BR-376 entre os municípios de Ivinhema e Nova Andradina em abordagem de rotina. Durante a fiscalização, quando os policiais solicitaram notas de carga e fizeram algumas perguntas, notaram que o motorista se mostrava nervoso.

Com vistoria minuciosa na carga e veículos, a equipe da Polícia Rodoviária Federal localizou no cavalo mecânico, compartimento preparado e nele grande quantidade de pacotes com cocaína. Ao todo foram apreendidos 359 quilos da droga, aparentemente em estado de pureza absoluta. Alguns dos pacotes estavam personalizados com inscrição CNGE.

Descoberto, o motorista R, de 39 anos, morador em Campo Grande e que revalidou a CNH (habilitação) no dia 5 de janeiro, disse ter ido com a carreta em Ponta Porã onde o compartimento (mocó) foi preparado e a droga embarcada. De lá, se deslocou a Maracaju onde recebeu a carga lícita que levaria para o Paraná, lá receberia outra carga lícita com destino a São Paulo onde a cocaína seria entregue. O caso foi repassado para a Polícia Federal.

Carga com marca.