PRF de MT prende homens com armas e munições na BR-163

PRF de MT prende homens com armas e munições na BR-163

COMPARTILHAR
Materiais seriam vendidos no Acre (Foto:Divulgação/PRFMT)

No final da noite desta quarta-feira (8), equipe do Grupo de Patrulhamento Tático da PRF de Rondonópolis, Mato Grosso, em fiscalização realizada no KM 34 da BR-163, em Itiquira/MT, divisa com Mato Grosso do Sul, abordou um veículo Voyage que trafegava no sentido MS/MT. Ao serem questionados, os ocupantes do veículo afirmaram em meio a contradições, que voltavam do Paraguai, onde teriam comprado alguns Iphone para vender no Acre, aonde residem.

Diante da suspeita de haver crime de descaminho, foi realizada busca no veículo, sendo encontrados, embaixo do carpete do banco do motorista, dois revólveres Rossi e Taurus, ambos no calibre 38. Além disso, foram encontradas embaixo do banco do motorista e do passageiro sete caixas de munição, contendo ao todo 350 munições, das quais 100 de calibre 38 e 250 .40, de uso restrito e ainda sete celulares Aple/Iphone nas embalagens originais.

Questionados sobre as armas e munições, o condutor do veículo afirmou que as adquiriu no Paraguai, e os passageiros disseram saber da existência delas no veículo. Os três homens foram encaminhados para a Polícia Federal de Rondonópolis sujeitos a serem enquadrados em descaminho e ainda tráfico internacional de armas e munição.

Fonte: TV Cidade Record/MT