PRF detém homem por uso de drone irregular em Brumadinho

Um repórter freelancer foi detido na manhã desta segunda pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por uso de um drone irregular em Brumadinho. O homem, de 36 anos, foi detido em flagrante enquanto tentava realizar imagens da área atingida pela tragédia sem a devida autorização e em espaço aéreo restrito.

Durante o trabalho das aeronaves de resgate, o drone foi detectado e seu operador foi detido por agentes da PRF de Mato Grosso do Sul. que estavam trabalhando em helicóptero próximo ao local. Ao perceber a aproximação da aeronave da PRF, o homem tentou sair do local, mas foi detido de posse do drone que voava em local restrito às equipes de resgate.

O repórter informou aos agentes PRF que veio do Rio de Janeiro para fazer imagens aéreas do local atingido. Ele foi detido em flagrante e poderá responder por atentado contra a segurança de transporte marítimo, fluvial ou aéreo, além de levar perigo para a vida ou saúde de outrem.

Devido a seu tamanho pequeno, um drone é de difícil visualização por demais aeronaves. Seu uso irregular pode levar a danos em aeronaves e em seus tripulantes. O drone foi apreendido e encaminhado juntamente com o fotógrafo para a Polícia Civil de Brumadinho.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções