PRF, DETRAN e Secretaria de Cultura assinam acordo de cooperação incrementando educação para o trânsito

O Superintendente Regional da Polícia Rodoviária Federal em Mato Grosso do Sul, Inspetor Luiz Alexandre, recebeu em seu gabinete, nesta quinta-feira (10), o Secretário de Estado da Cultura e Cidadania – SECC, Athayde Nery, o Diretor-Presidente do DETRAN-MS, Roberto Hashioka, a Diretora de Educação para o Trânsito do DETRAN-MS, Marlene Rondon, e a Servidora da Secretaria de Cultura e Cidadania, Cristina Moura, em uma reunião para a celebração de um Termo de Cooperação Técnica.

O termo assinado prevê um trabalho, em conjunto, da PRF, do DETRAN-MS e da SECC-MS para incremento das atividades do Grupo de Educação para o Trânsito – GETRAN, especialmente para as atividades do 9º Festival Temático de Trânsito no Estado – FETRAN.

Ficou acordado que o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul – DETRAN-MS – colaborará com a premiação às escolas e aos estudantes vencedores do Evento. A SECC-MS contribuirá, dentre outras ações, com o fornecimento de servidores e profissionais com formação técnica nas áreas de artes cênicas, pedagogia e de Educação para o Trânsito.

O FETRAN é um evento com a temática do trânsito e que envolve escolas, profissionais da educação, professores e alunos. Apresentado em várias modalidades culturais (teatro, musical, mural, textos e apresentações), o Festival tem o objetivo de promover e valorizar a integração escolar, além de ressaltar a importância do trânsito seguro através de atividades culturais. A cada ano o evento atinge, em média, 15 mil pessoas e, ao longo 9 edições, atingiu um público aproximado de 100 mil pessoas entre crianças e jovens participantes e espectadores das obras.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções