PRF e PF apreendem 290 Kg de Cocaína em duas carretas carregadas...

PRF e PF apreendem 290 Kg de Cocaína em duas carretas carregadas com soja.

COMPARTILHAR
Carregamento em fundo falso sob a carga (Fotos:Divulgação/PRF)

A Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal apreenderam 290 quilos de cocaína em duas carretas aparentemente carregadas com soja que teriam como destino, segundo a nota fiscal, o Porto de Santos, São Paulo. Os veículos eram dirigidos por dois homens de 38 e 39 anos, moradores em Potirendaba/SP e Siqueira Campos/PR, respectivamente.

Cães farejadores indicaram a droga

A abordagem ocorreu na rodovia 286, entre Dourados e Indápolis. Em seguida, os veículos foram levados para a Unidade Operacional da PRF em Dourados, para melhor fiscalização pelas duas instituições policiais. As carretas, que possuíam placas de Dourados e Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, aparentemente transportavam soja, mas com a verificação detalhada, os federais encontraram fundos falsos apontados por cães farejadores da Polícia Federal.

A abordagem faz parte da Operação Égide, que acontece com reforço de policiamento e fiscalização no Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul pela PRF e PF. Os motoristas Rubens de Paula e Flávio Adriano de Souza, foram presos em flagrante, quando confessaram e disseram que levariam a carga até a cidade de Santos, no litoral de São Paulo onde receberiam R$ 20 mil.

Foi a segunda grande apreensão de cocaína efetuada pelas instituições em uma semana. Na quinta feira (22), os federais interceptaram 889 quilos na BR-262, em Água Clara com a prisão de cinco membros de uma família que montaram uma “empresa” para acobertar o tráfico.