PRF e Polícia Civil do RJ apreendem cerca de 5 toneladas de...

PRF e Polícia Civil do RJ apreendem cerca de 5 toneladas de maconha que saiu de MS

COMPARTILHAR
Pallets estavam recheados com maconha. (Divulgação/PRF)

A Polícia Rodoviária Federal do Rio de Janeiro e Polícia Civil apreenderam, na noite desta quinta-feira (2) cerca de cinco toneladas de maconha. A operação resultou na prisão de seis pessoas.

A apreensão ocorreu com abordagem na altura da cidade de Piraí, a uma carreta transportando uma carga de pallets. O motorista informou que estava vindo de Dourados, no Mato Grosso do Sul, para o Rio de Janeiro.

Ao verificar a carga transportada, cães farejadores da PRF localizaram a grande quantidade de maconha escondida em meio ao carregamento. Uma caminhonete que trafegava à frente da carreta estaria atuando como “batedor”. Ela também foi abordada por outras equipes policiais quilômetros depois.

Na caminhonete estavam três pessoas, todas Mato Grosso do Sul e com antecedentes criminais. Foi verificado pelos agentes que um deles é sobrinho de um homem que já foi preso pela PRF, em 2019.

Na época, o homem saía do Rio de Janeiro transportando R$ 700 mil escondidos no estepe de um veículo. Atualmente, ele está preso por tráfico de drogas. Também nesta quinta-feira, outro veículo foi abordado em um posto de combustíveis no final da Via Dutra, próximo à Avenida Brasil.