PRF faz duas grandes apreensões de maconha na BR-463

Em apenas duas ações na madrugada e manhã desta terça-feira (17) em fiscalização de rotina, policiais rodoviários federais de Dourados apreenderam quase duas toneladas de maconha. Na primeira apreensão foi interceptada uma caminhonete enquanto na segunda, a equipe da PRF mais uma vez constata o tráfico de grande quantidade de droga em caminhão destinado ao transporte de ração.

Na madrugada, a equipe da PRF na Base Capeí na BR-463, deu ordem de parada ao condutor da caminhonete Toro com placas QIA-8843, mas ele não obedeceu fugindo em alta velocidade. Cerca de três quilômetros depois ao perceber que seria apanhado, o condutor abandonou o veículo e fugiu pela mata na margem da rodovia.

Vistoriando o veículo, a equipe encontrou grande quantidade de maconha acondicionada na carroceria e no interior da caminhonete tendo a carga pesado 570 quilos. Em checagem ao veículo os policiais descobriram que está cadastrado em roubo/furto, na cidade de Porto Alegre/RS no último dia 2 de abril. Veículo e droga foram encaminhados para a Polícia Civil.

Já na manhã de hoje os policiais na mesma Base localizada no km 68 da BR-463, abordaram um caminhão Volks com placas de Chapadão do Sul, veículo conduzido por um homem identificado pelo prenome Paulo, que já na abordagem demonstrou nervosismo ao ser perguntado o que estaria fazendo na região. Os policiais então resolveram fazer uma busca minuciosa em todo o caminhão, quando encontraram compartimentos, os chamados mocós.

Nesses locais a equipe da PRF encontrou grande quantidade de maconha que aparentemente se aproxima de 850 quilos. Paulo alegou que pegou o veículo já preparado no município de Ponta Porã e receberia R$ 10 mil pelo transporte da droga até São Paulo. Ele alegou não saber para quem entregaria a maconha, sendo em seguida encaminhado com caminhão e droga para a Polícia Federal de Ponta Porã.

Veículo foi furtado/roubado dia 2 passado

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções