PRF prende carreteiro com carga de cocaína no pneu reserva

PRF prende carreteiro com carga de cocaína no pneu reserva

COMPARTILHAR
Pacotes eram "personalizados" em diferentes cores. (Imagem/Divulgação)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde desta quarta-feira (21), 15,52 kg de cocaína aparentemente pura durante fiscalização no km 492 da BR 262, em Anastácio. A droga era transportada dentro de um pneu estepe da carreta Mercedes Benz com placas de Barreiras, Bahia e Barra Bonita/SP, dirigida por Leandro Gomes, de 31 anos.

Na checagem ao veículo os policiais perceberam que um pneu estepe estava murcho, porém bastante pesado. Por medida de segurança foi solicitado ao carreteiro que seguisse até pouco adiante e estacionasse para melhor verificação.

Os policiais então perceberam que Leandro demorou mais que o normal para movimentar o veículo, sendo que quando estacionou no local indicado, a equipe da PRF deu falta do pneu. Questionado, o motorista fez de desentendido alegando que “talvez o pneu tivesse caído” no trajeto.

O pneu foi resgatado na lateral da pista e levado junto com o motorista até uma borracharia onde foi desmontado e dentro encontrados os pacotes com cocaína. Com a descoberta Leandro disse ser o dono da cocaína que comprou em Corumbá e levaria para o Estado de São Paulo. Veículo, droga e Leandro foram entregues da Polícia Civil em Anastácio onde o caminhoneiro foi autuado em flagrante de tráfico.

“Migué do pneu” não colou.