PRF prende dupla com carga ilegal de peixes na BR-163

PRF prende dupla com carga ilegal de peixes na BR-163

COMPARTILHAR
Peixes supostamente capturados no Paraguai.

Antônio Coca

A Polícia Rodoviária Federal abordou nesta segunda-feira (27) em sua Base Operacional em Dourados, dois homens transportando grande quantidade de peixe, inclusive espécie Dourado, de captura e ou transporte proibida em Mato Grosso do Sul. A Polícia Militar Ambiental foi acionada, os peixes e um dos veículos apreendidos e a dupla presa.

Em fiscalização rotineira os policiais rodoviários federais abordaram inicialmente uma caminhonete Hilux e em seguida um Toyota Corola, cujo condutor afirmou que viajavam juntos. Na abordagem o condutor da Hilux se mostrou nervoso, sendo que ao fiscalizar a caminhonete a equipe da PRF constatou o transporte de grande quantidade de peixe, em época de defeso.

O indivíduo alegou que ele e o amigo estavam retornando de pescaria na localidade de Ayolas Missiones, no Paraguai e que haviam repartido os peixes. A pesagem revelou 110 quilos, a dupla chegou a apresentar nota emitida por um pesqueiro paraguaio, mas em quantidade bem menor. A PMA confirmou a irregularidade e a dupla acabou presa.