PRF prende motorista com 37 Kg de cocaína embarcada em Campo Grande

PRF prende motorista com 37 Kg de cocaína embarcada em Campo Grande

COMPARTILHAR
Carregamento seria entregues em Santos.

Com antecedente de cinco anos de prisão em condenação por tráfico internacional de drogas, o caminhoneiro Newton Vilharva Rodrigues de Oliveira, 64 anos, voltou a ser preso em flagrante, desta vez com 37 quilos de cocaína aparentemente pura, que havia carregado em Campo Grande. A prisão aconteceu na região do Distrito de Casa Verde, por equipe da Polícia Rodoviária Federal – PRF – de Dourados.

Durante patrulhamento e fiscalização a equipe da PRF abordou o caminhão placas HRO-7604/MS conduzido por Newton. Suspeitando de aparente inquietação do motorista, os policiais inicialmente consultaram a vida do homem, descobrindo que já havia sido preso e inclusive condenado.

Dentro de pneu

Foi realizada busca minuciosa no veículo e ao vistoriarem os pneus estepe, os policiais notaram diferença de peso de um para outro, em seguida encontrando dentro de um deles o carregamento de cocaína. O motorista confessou sua participação no esquema.

Campo Grande

O homem disse aos policiais, ter recebido em Campo Grande o pneu já “carregado” com os pacotes de cocaína. Ele deveria entregar a droga na cidade paulista de Santos e receberia R$ 7,5 mil pelo transporte. Ele, veículo e droga foram levados para Dourados.