PRF prende quadrilheiros que aplicavam o “golpe do cartão”

PRF prende quadrilheiros que aplicavam o “golpe do cartão”

COMPARTILHAR
Máquinas usadas pelo bando na aplicação dos golpes.

Antônio Coca

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na BR-163, região de Dourados, quatro indivíduos acusados de associação criminosa e que podem levar a uma grande rede de golpes. O quarteto foi apanhado em dois veículos.

Pablo Patrick (24) e Gustavo Samuel, foram abordados em um veículo Voyage preto. Os comparsas Jhonatan (25) e Gabriel, de 23 anos, viajavam em Ford Ka branco.

De acordo com a polícia, no Voyage a equipe encontrou três máquinas de cartões, bobinas e rolos de papel, enquanto no Ka foram apreendidas sete máquinas. Os indivíduos atuam aplicando “golpes do cartão”, em que ligam para vítimas se passando por funcionários de bancos ou operadoras de crédito dizendo que os cartões foram clonados.

No contato acabam levantando dados das vítimas além de usarem quase sempre mototaxistas ou motoristas de aplicativos para “resgatar” cartões das vítimas os quais em seguida são utilizados para compras no comércio e até saques em caixas eletrônicos. O grupo foi autuado na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) por associação criminosa.

Polícia apura golpes em todo o Estado.