Primeiros nomes da equipe de transição serão anunciados nesta quarta-feira

Agência Brasil

Na próxima quarta-feira, o deputado Onyx Lorenzoni e futuro ministro do presidente eleito Jair Bolsonaro deve apresentar os primeiros nomes que irão compor a equipe de transição de governos.

Os detalhes sobre a transição foram divulgados na tarde desta segunda-feira (29), pelo atual ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha. Ele informou que o ministério já está trabalhando há cerca de 20 dias reunindo dados e tudo será repassado à equipe de Bolsonaro por meio de um sistema eletrônico com acesso por celular.

Uma das informações que estará disponível são quais as medidas o novo governo precisa tomar nos primeiros 120 dias para evitar descontinuidade de programas em andamento. Para solicitar informações, quem terá poder será o coordenador da equipe, mas ele poderá delegar esta autoridade para outras quatorze pessoas, que terão cargos equivalentes ao topo da carreira de servidor público federal, como explicou Padilha.

Padilha também adiantou o tamanho da equipe que deverá ser composta por Bolsonaro em janeiro. De acordo com o atual ministro da Casa Civil, ele terá no mínimo entre 8 e 10 mil cargos comissionados logo de início, mas outros cerca de 10 mil estão atualmente ocupados por servidores de carreira e poderão ser substituídos.

A estrutura da transição será no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília. O próprio banco mobiliou os 22 gabinetes que estarão à disposição da equipe de Bolsonaro e equipou os 78 pontos de trabalho.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções