Princípio de incêndio esvazia prédio do Supremo Tribunal Federal

Um princípio de incêndio fez o Corpo de Bombeiros de Brasília esvaziar o prédio do Supremo Tribunal Federal (STF) na manhã desta segunda-feira (26). O fogo começou por volta das 8h, em uma sala no segundo andar, e foi controlado por brigadistas do local. De acordo com os bombeiros, ninguém ficou ferido no incidente. Na hora do incêndio estavam no prédio cerca de 200 pessoas entre funcionários do setor administrativo, da limpeza e da copa.

A assessoria do STF explicou que as chamas começaram após um curto circuito em um aparelho de ar-condicionado na secretaria judiciária. No local ficam os arquivos de diversos processos, inclusive os que estão em andamento.

Os bombeiros isolaram o local para avaliação dos danos e, por segurança, a energia elétrica foi desligada. No total, 20 militares e oito veículos do Corpo de Bombeiros participaram do atendimento.

Prédio esvaziado

Os funcionários do local desceram após orientação dos bombeiros se mantiveram em frente ao edifício. De acordo com o capitão dos bombeiros, Gildomar Alves, ainda não há previsão para que os funcionários possam voltar ao prédio. “A fumaça torna o local de trabalho insalubre para permanência deles”, explica. Agora, uma equipe da corporação irá até o local para realizar a perícia, que apontará as coisas do incêndio. O laudo deve ficar pronto em até 40 dias.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções