Procon descarta produtos vencidos em loja de materiais de construção em Campo Grande

A Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS), autuou empresa de material de construção em Campo Grande, após encontrar diversos produtos vencidos e impróprios para consumo durante fiscalização.

O Procon/MS, em ação conjunta com a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (Decon) e Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) realizou fiscalização no Depósito Pinguim, localizado no Jardim Noroeste em Campo Grande.

Durante a fiscalização foram encontrados 83 itens de treze produtos diferentes vencidos sendo comercializados, entre eles, pacotes de sementes de hortifrúti, ração para pássaros, polidor de sapatos, galões de esmalte sintético, galões de fundo promotor de aderência e venenos para insetos. Também foram encontrados produtos expostos sem as informações essenciais, principalmente em língua portuguesa. Entre os produtos estão fones de ouvido, caixas de som, controles universais e acessórios para celular.

Durante a abordagem, o Inmetro apreendeu fios para Energia sem os selos de identificação de conformidade ou capacidade adequada de transmissão de energia. Todos os produtos foram descartados na presença da equipe do Procon Estadual e de funcionários do estabelecimento. Na ação foi preenchido auto de infração entregue ao responsável pelo estabelecimento que terá prazo para defesa.

Com Assessoria

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções