Procon Estadual atende mais de 800 consumidores endividados e superendividados

Endividamento e superendividamento de consumidores é uma realidade que vem sendo constatada dia após dia pela Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, notadamente nesta época de pandemia, uma vez que tiveram suas condições financeiras prejudicadas. Focado no objetivo de encaminhar solução para o problema, o Procon Estadual criou, em agosto do ano passado o Núcleo de Atendimento ao Consumidor Endividado/Superendividado – Nupaces e, desde então, a quantidade de cidadãos que tem procurado ou abordado quando o órgão para encaminhar outras questões, só aumenta.

Para se ter ideia, somente nos meses de fevereiro e março 384 procedimentos foram realizados em busca de informações sobre educação financeira, os quais, vieram se juntar às centenas de outros já encaminhados nos oito meses de atividades do Núcleo. Detalhe a ser levado em consideração é que os atendimentos estão disponíveis não só para Campo Grande e que, com isso, consumidores de outros municípios já têm se beneficiado.

As pessoas que entenderem que estão na situação de endividados ou superendividados por não poderem cumprir seus compromissos financeiros e necessitarem de orientações, basta que se dirijam à sede do Procon Estadual na Rua 13 de junho, 930 munidas de documentos que serão orientadas sobre a melhor maneira de encaminhar soluções.

Com Assessoria

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