Procon Estadual autua Viação Ouro e Prata por prejudicar idosos

A medida em que as pessoas procuram seus direitos, aumentam as denúncias de descumprimento, junto à Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, órgão integrante da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast. Desta vez, a Viação Ouro e Prata S.A, de transporte rodoviário de passageiros, com endereço na Avenida Guri Marques em Campo Grande, desobedeceu a legislação que prevê a liberação de gratuidade a pessoas com idade superior a 60 anos e portadores de necessidades especiais.

De acordo com denúncias apresentadas por consumidores, a empresa em questão, ao ser procurada por beneficiários, alegou a indisponibilidade do benefício para os próximos 30 dias. O Procon Estadual averiguou a veracidade das informações e constatou que, mesmo quando é disponibilizado, ocorre em quantidade menor do que prevê a legislação, o que prejudica, sensivelmente o público beneficiário, tolhendo-lhe o direito de locomoção, mesmo quando é comprovada a necessidade de solução de problemas inadiáveis.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções