Procon Estadual e Corregedoria de Justiça acertam colaboração para fiscalizar cartórios

Procon Estadual e Corregedoria de Justiça acertam colaboração para fiscalizar cartórios

COMPARTILHAR

Encontro entre o superintendente do Procon Estadual Marcelo Salomão e o corregedor-geral da Justiça de Mato Grosso do Sul, desembargador Luiz Tadeu Barbosa da Silva, realizada nesta terça-feira, teve objetivo principal estreitar relações de forma a ampliar a colaboração das duas entidades em proveito do consumidor de maneira geral, uma vez que cabe à Corregedoria-Geral de Justiça supervisionar os cartórios extrajudicias.

Representando a Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor –Procon/MS, Salomão demonstrou sua preocupação com o tratamento dispensado pelos cartorários aos usuários de seus serviços sem, entretanto, reconhecer o avanços.

Marcelo citou alguns exemplos de abusos detectados por consumidores que necessitam dos serviços, entre os quais a falta de critério no atendimento de pessoas portadoras de necessidades especiais, a demora de atendimento com cidadãos permanecendo, muitas vezes, por mais de uma hora à espera, ausência de equipamentos que liberem senhas além de deficiência nos sanitários para higiene pessoal.

O superintendente do Procon Estadual fez questão de demonstrar que todas as deficiências citadas são passiveis de punições uma vez que a boa relação entre fornecedor e consumidor é determinada por Lei. Após as considerações, Luiz Tadeu afirmou que a Corregedoria está à disposição dos usuários dos serviços para quaisquer reclamações que julgarem pertinentes e que, nas correições ordinárias, serão observadas as informações liberadas pelo Procon Estadual.

Com Assessoria Procon/MS