Procon Estadual e CRMV encontram irregularidades e autuam pet shop

Procon Estadual e CRMV encontram irregularidades e autuam pet shop

COMPARTILHAR

Fiscalização realizada pela Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, em conjunto com integrantes do Conselho Regional de Medicina Veterinária – CRMV/MS, flagrou irregularidades na empresa denominada Baruke Estética Canina, no Jardim Moema especializadas em banho, tosa e comercialização de medicamentos para pequenos animais.

Apesar dos problemas encontrados não serem expressivos em se tratando de quantidade ou variedade, a fiscalização destaca o tempo de permanência de produtos vencidos expostos à venda ou prontos para serem aplicados nos pets encaminhados para algum tipo de assistência, como é o caso de pó antipulgas, piolhos e carrapatos cujo prazo de validade havia expirado em abril de 2 018.

Além deste, também fora do prazo de validade foram encontrados, inutilizados e descartados no ato da fiscalização, antitóxico para aplicação via oral com vencimento desde setembro de 2.019 e colônia para uso veterinário vencida em dezembro do mesmo ano. Com vencimento mais recente mas, também impróprios para o uso estavam à venda óleo de coco, cefalexina, friezol estankasangue (bactericida), colírio, formicidas e xarope expectorante.

Durante a permanência dos fiscais dos dois organismos de proteção foram liberadas orientações a respeito da maneira adequada de armazenamento de produtos bem como da adequada higienização do local pelo fato de lidarem com vidas animais, ocasião em que foram salientados aspectos referentes às normas consumeristas em vigor.

Com Assessoria