Procon Estadual e GCM realizam ação noturna em vários pontos da Capital

A preocupação em manter as medidas de biossegurança que possam, em última análise, amenizar os efeitos das pandemia de Covid 19, que vem deixando perplexa parte da população, despertou em equipes da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor- Procon/MS, o interesse de formar uma força-tarefa juntamente com a Guarda Municipal de Campo Grande, desencadeando ação de orientação em vários pontos da Capital.

Com isso, na noite dessa segunda-feira (3) foram visitados vários pontos, principalmente comerciais e de entretenimento, sendo realizada abordagem a clientes e proprietários demonstrando-lhes que, apesar de ter havido uma pequena redução nos casos de contaminação de pessoas e, com isso, melhorado o índice de ocupação de leitos hospitalares, notadamente de UTIs a pandemia ainda persiste e não é hora de relaxar as medidas de prevenção.

Somente na noite de ontem foram visitados cerca de 16 estabelecimentos onde pessoas se reuniam e, mesmo sem caráter punitivo, foram realizadas orientações e solicitado àqueles que estão se descuidando, que tenham um pouco mais de responsabilidade e saibam que também deles depende a volta à vida normal no menor tempo possível.

Tanto os integrantes da equipe do Procon Estadual como da Guarda Municipal fizeram questão de demonstrar que superar essa fase difícil pela qual estamos passando, depende de cada um de nós e que não é necessário muito esforço para que possamos minimizar os efeitos desse terrível mal. “A manutenção das medidas de biossegurança é fator decisivo, ressalta Salomão superintendente do Procon de MS. Então, não é necessário que deixemos de nos confraternizar, conversar com amigos. Basta que nos conscientizemos de que as medidas de higiene, distanciamento e uso correto de máscaras poderá nos garantir a preservação da nossa saúde bem como daqueles que nos estão próximos” comenta Marcelo Salomão, superintendente do Procon Estadual.

Os trabalhos foram divididos em duas equipes compostas por dezenas de servidores, entre os quais o superintendente Marcelo Salomão, agentes fiscais e fiscais de relação de consumo. Uma das equipes concentrou os trabalhos na região da avenida Bom Pastor, ruas Antônio Maria Coelho, Euclides da Cunha e 15 de Novembro, além da avenida Afonso Pena. Dez locais foram visitados, tendo sido emitidos autos de constatação e relatórios de visitas. Houve a constatação de alguns produtos com validade expirada, mas sem qualquer relevância.

Sob responsabilidade da outra equipe, houve a abordagem em mais seis locais, entre tabacarias, lanchonetes e bares. Em alguns havia documentação vencida ao que foi orientado aos responsáveis para procederem a regularização. Produtos sem condições de comercialização foram descaracterizados e descartados.

Com Assessoria

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções