Procon Estadual notifica o Sinpetro a justificar o preço do etanol

O recente aumento nos preços da gasolina e óleo diesel autorizada pela Petrobras, levou proprietários de postos de combustíveis a elevar, também, os valores praticados na comercialização do etanol, o que deixou perplexos proprietários de veículos optado substituir a gasolina pelo produto da cana de açúcar.

Diante disso, a Superintendência para Orientação e defesa do Consumidor – Procon/MS, por seu superintendente Marcelo Salomão, decidiu notificar o Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis, Lubrificantes e Lojas de Conveniência de Mato grosso do Sul – Sinpetro a, no prazo improrrogável de 10 dias, informar se tem conhecimento de eventual aumento no valor do combustível junto às usinas e distribuidoras nos últimos dias.

A notificação que o órgão associativo indique, também, qual o percentual aplicado para os aumentos registrados e, os motivos da elevação do preço. A atitude tomada pelo Procon Estadual leva em consideração que os valores atuais praticamente inviabilizam atividades laborais a pessoas que dependem dos veículos como fonte de renda e sustentação de suas famílias.

Com Assessoria

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções