Procon Estadual realiza ação orientativa no Shopping Campo Grande

Procon Estadual realiza ação orientativa no Shopping Campo Grande

COMPARTILHAR
Orientação a comerciantes, comerciários e clientes. Foto: Divulgação

Eventos comemorativos aos 29 anos do Código de Defesa do Consumidor – CDC, bem como relacionados à Semana do Consumidor, realizados pela Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, órgão integrante da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast se estenderam, também, ao Shopping Campo Grande, para onde se deslocou equipe tendo permanecido durante o horário comercial.

A ação consistiu, basicamente, na orientação de lojistas e conscientização de consumidores a respeito dos direitos que lhes é assegurado pelo CDC e as maneiras disponibilizados para assegurar esses benefícios. Foi demonstrado, em cerca de 30 lojas visitadas, que o bom relacionamento do fornecedor com o cliente assegura maior procura a cada estabelecimento e ao consumidor foi dado conhecimento dos caminhos a serem percorridos cada vez que se sentir lesado em compras ou serviços dos quais tiveram necessidade.

Ainda durante a ação houve a divulgação da nova ferramenta disponibilizada, o programa Procon Legal, Comércio Legal lançada oficialmente na manhã de hoje em evento realizado na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, que propicia ao pequeno e médio comerciante ou prestador de serviços a certificação de bom relacionamento com o consumidor.

O aplicativo lançado se encontra disponível no site oficial www.procon.ms.gov.br e, todo pequeno ou médio empresário que estiver interessado poderá acessar e, satisfeitas as normas, se candidatar ao certificado emitido pelo Procon Estadual.