Procon Estadual recebe repúdio à Energisa e anexa à notificação enviada à empresa

Autor de Moção de Repúdio à Energisa – Distribuidora de Energia S/A, o vereador José Natan de Paula Dias, de Aparecida do Tabuado, esteve na Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, para comunicar ao superintendente Marcelo Salomão e entregar cópia do documento com subscrição de todos dos demais componentes do Legislativo Municipal.

De acordo com o que revela o texto da Moção, aprovada por unanimidade na Câmara Municipal de Aparecida do Tabuado, a iniciativa teve como motivação a “má qualidade dos serviços ofertados, com constantes cortes no fornecimento de energia e o aumento de tarifas e cobranças abusivas praticadas pela empresa no município”.

O vereador demonstra que a concessionária dos serviços de distribuição de energia elétrica é detentora do maior número de reclamações no Procon Municipal, o que procura comprovar anexando amplo relatório de atendimentos do órgão de defesa do consumidor local.

De acordo com o vereador proponente do repúdio, a ação que ocorre, também, em outros municípios da região, tem como finalidade demonstrar o descontentamento da população local, de modo geral, em função dos “transtornos causados” levando em consideração que se trata e empresa que, praticamente, detém o monopólio de serviço essencial e, em razão disso, o consumidor deixa de ter alternativa para minorar as preocupações a que está exposto.

Tendo em vista que o Procon Estadual está desenvolvendo procedimento de notificação que questiona a distribuidora de energia a respeito de problemas idênticos apresentados pela Câmara Municipal de Aparecida do Tabuado, o documento recebido será anexado ao processo.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções