Procon/MS alerta para golpes com nome de órgãos de defesa do consumidor

Consumidores e fornecedores estão sendo induzidos a acreditar em falsos comunicados como se estes tivessem sido expedido pelo Procon/MS, ou de outros órgãos de defesa do consumidor, como se tivessem recebido reclamações em seu nome.

Como forma de fazer entender que há autenticidade no “comunicado importante”, cujo envio se dá em maior número para as empresas os responsáveis pelo comunicado inserem em seu texto mensagem enfocando as atribuições do órgão de defesa nos seguintes termos “O PROCON tem como objetivo a proteção dos cidadãos em todas as relações de consumo descritas no Código de Defesa do Consumidor”.

As mensagens pedem para as pessoas que recebem as comunicações de imediato responderem para o endereço de e-mail: [email protected]. De acordo com o que consta no documento recebido pelo superintendente do Procon Estadual, Marcelo Salomão, este teria sido recebido por site de município do interior do Estado e da capital. Em relação a isso, Marcelo alerta os empresários que nada existe que se assemelhe ao comunicado que, porventura, estejam recebendo.

“Trata-se de tentativa de golpe. Há que se ter cuidado se, por acaso, receber alguma mensagem nesse sentido. Pessoas inescrupulosas estão em busca de acessar informações das empresas e, de posse delas, auferir lucros com a sua utilização praticando negócios em nome dos proprietários ou de suas empresas”, afirma Marcelo Salomão ao alertar para a necessidade de atenção máxima na liberação dados.

Com Assessoria

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções