Procon/MS autua supermercado Pingo Doce, reincidente em irregularidades

Denúncias de consumidores levaram equipe de fiscalização da Superintendência do Procon/MS, a realizar fiscalização no supermercado Pingo Doce localizado na avenida Monte Castelo no bairro do mesmo nome, nessa terça-feira (29). O estabelecimento é reincidente, já tendo sido autuado por problemas idênticos.

Durante a ação, além das irregularidades denunciadas, várias outras foram constatadas, entre elas grande quantidade de produtos com prazo de validade vencido, sem informações essenciais ao consumidor ou impróprios ao consumo por estarem com embalagem violada ou amassada e por apresentar bolor o que culminou com a autuação aos responsáveis pelo estabelecimento que terão prazo para apresentação de defesa.

Entre os itens com validade vencida, destaca-se a existência de cerca de cinco quilos de linguiça mista de fabricação própria, igual quantidade de pimentão verde e 2,7 quilos de uva rubi. O detalhe é que tais produtos estavam reetiquetados para mudança da validade, em manobra para expor e vender mercadoria imprestável para o consumo humano ou animal.

Também estavam vencidos, preparados para sucos, embalagens de maionese, biscoitos, batata frita, refrigerantes e gergelim. Sem informações que pudessem orientar o consumidor estavam expostos 2,4 quilos de linguiça de frango enquanto, impróprios por apresentarem bolor, embalagens amassadas ou violadas foram encontrados 1,3 quilo de pés de frango, farinha de trigo, pão integral, cervejas e “cocktail” de alcoólico de vodca. Todos os produtos foram inutilizados de forma a não poderem voltar às prateleiras ou gôndolas e descartados na presença da equipe de fiscalização.

Com Assessoria

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções