Procon/MS autua supermercado por vender produtos impróprios ao consumo

Procon/MS autua supermercado por vender produtos impróprios ao consumo

COMPARTILHAR

Unidade da rede Supermercado Nunes, localizada na avenida Júlio de Castilhos, bairro Silvia Regina, foi denunciada à Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, por comercializar produtos com prazo de validade expirado, impróprios para o consumo por apresentarem embalagens rompidas ou amassadas.

Com prazo de validade vencido foram encontrados, entre outros, papinha para bebês, rapadura de leite e tempero para churrasco. Impróprios por estarem com embalagens violadas estavam expostos à venda 5 unidades de peixe (pacu) inteiras, rabada bovina, kit yakissoba, farinha de trigo, erva mate e amendoim.

Além disso, estavam sem vácuo e ainda com validade expirada ou sem quaisquer informações necessárias ao consumidor, 24 embalagens de costela suína com aproximadamente 140 gramas cada, duas embalagens de orelha suína e uma de pele suína salgadas. Todos os produtos considerados impróprios foram danificados e descartados de modo a não terem condições de voltar à comercialização.

Com Assessoria