Procon/MS confirma irregularidades e autua Auto Escola

Procon/MS confirma irregularidades e autua Auto Escola

COMPARTILHAR

Consumidores que se sentiram lesados em relação aos serviços prestados pelo Centro de Formação de Condutores de Veículos Automotores Maanaim, recorreram à Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, onde formalizaram denúncias sobre o que consideraram abusos da referida a auto escola.

Ao se dirigir ao local a equipe de fiscalização do Procon Estadual constatou o teor do que foi relatado pelos cidadãos, ou seja, a recusa em agendar prova de avaliação do Detran/MS se o instrutor os declarasse inaptos os obrigando a contratar novas aulas e, com isso, encarecendo ainda mais os custos para aquisição de Carteira Nacional de Habilitação e tolhendo-lhe o direito de escolha.

A contratação de maior número de aulas se tornando condição para o eventual agendamento de testes se configurando venda casada além de ser recusa na prestação dos serviços contratados. Na ocasião da diligência houve, também, a verificação de o centro de formação vinha exercendo suas atividades com o Alvará de Localização e funcionamento vencido.