Procon/MS e Decon interditam consórcio que pratica irregularidades

Ação de fiscalização realizada pela Superintendência Procon/MS e a Delegacia do Consumidor -DECON, na tarde desta terça feira (30) em atendimento a denúncias de consumidores interditou a empresa Morel Intermediações Financeiras, que tinha como atividade a administração de consórcios por meio de outra empresa denominada Reserva Administradora de Consórcios Ltda, por apresentar várias irregularidades.

Entre os problemas detectados ressalte-se que a empresa não possui autorização do Banco Central para comercializar consórcios financeiros, não expõe Alvará de Localização e Funcionamento, apesar de constar na Receita Federal como se fosse microempresa individual mantinha em sua sede, pelo menos dez pessoas trabalhando. A pessoa que se apresentou como responsável pelo estabelecimento negou ligação com a “Reserva”, entretanto, foram encontrados dezenas de documentos a ela referentes no interior da Morel.

Consta que, em ocasiões anteriores, houve recusa em receber reclamações que tinham como ponto central a “Reserva” mas, no ato da fiscalização, foi apreendido, inclusive, caderno com dezenas de anotações de roteiro de vendas no qual constam informações com promessas de contemplações de imóveis, automóveis e valores, caso o consumidor entregasse algum montante a vista e parcelasse as diferenças.

Reclamações dão conta de que, não raro, a empresa fazia promessa de contemplação imediata sem, no entanto, ter cumprido o que prometera, ficando caracterizada a prática de publicidade enganosa. A empresa não observa, ainda, práticas de combate à pandemia dada a inexistência de produtos como álcool em gel ou 70 graus para uso dos clientes. Outra anormalidade é que não existe atendimento preferencial às pessoas que têm direito.

Com Assessoria

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções